quinta-feira, 7 de junho de 2012

Aprender um idioma é um projeto para toda a vida

Isso mesmo! Aprender um idioma é um projeto para toda a vida.

Você, que usa a língua portuguesa todos os dias para se comunicar, pense bem:

Você sabe tudo sobre o seu idioma? Você conhece o significado de todas as palavras contidas nos dicionários de português?

Bem, eu posso afirmar que eu aprendo um pouco a cada dia. E o mesmo acontece em relação ao inglês, espanhol, francês, ou qualquer outro idioma pelo qual eu me interesse.

A diferença é que, normalmente,  não temos tanto contato com outros idiomas, por isso a aprendizagem se torna mais lenta.

Se você quer aprender uma língua estrangeira precisa dedicar-se a esse propósito. Quanto maior for a sua dedicação, mais rápido você atingirá o nível de conhecimento que você deseja.

Pense que vivemos um dia de cada vez, então aprenda um pouco a cada dia!

;) Got it?

Postado por Adenize Campos.

3 comentários:

  1. Realmente o conhecimento da lingua é bem interessante não somente a nossa de origem , e também aprender outras línguas nos leva a se aprofundar na nossa ,a curiosidade leva ao aprendizado .... Jéssica Moura . Turma 2002

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM EU ACHEI QUE É UMA FORMA MUITO BOA DAS PESSOAS QUE SE ENTERESSA POR OUTRAS LINGUA, ESTÁ MELHORANDO A PRONUNCIA, RECORRE ESSE MEIO QUE FACILITA MUITO, É UMA BOA VIDEOS EM AULA. Renata Reis de Souza Turma: 2001

      Excluir
  2. Gostei ! :) Precisamos nos dedicar a cada dia, e dar sempre nosso melhor, para atingirmos nossas metas e objetivos ! Isabella Furtado , 2001 .

    ResponderExcluir